terça-feira, 9 de abril de 2013

Ato Canoense de Repúdio a Marco Feliciano

Por Coletivo LGBT e Simpatizantes de Canoas



Ato Canoense de Repúdio a Marco Feliciano

No dia 12 de abril, Canoas mostrará que é contra todas as formas de discriminação. Manifestação Fora Feliciano movimentará vários grupos discriminados na Praça do Avião.


09 de abril de 2013, Canoas - A exemplo do que já acontece desde março em todo o Brasil, Canoas mostrará nesta sexta-feira (12) que Feliciano não a representa! O Ato Canoense de Repúdio a Marco Feliciano está sendo organizado pelo Coletivo LGBT e Simpatizantes de Canoas, com apoio de diversos setores da sociedade civil, religiosos de matriz africana, ONGs de ativismo LGBT, Escolas de Samba e todos os indignados com o preconceito que Marco Feliciano representa.

Ele não é o único, mas representa em seu discurso radical todas as formas de discriminação presentes em nosso país. Suas declarações têm atingido negros, mulheres, homossexuais e minorias religiosas.

Algumas frases de Feliciano: “Africanos descendem de ancestrais amaldiçoados por Noé, isso é fato” - “Eu profetizo a falência do reino das trevas. Profetizo o sepultamento dos pais de santo. Profetizo o fechamento dos terreiros de macumba. Profetizo a glória do Senhor na Terra.” - “A podridão dos sentimentos dos homoafetivos levam ao ódio, ao crime, a rejeição.” - “A AIDS é o câncer gay.”

É em repúdio a estas formas cruéis de preconceito que vários movimentos sociais de Canoas se manifestarão. A concentração será a partir das 17h no Calçadão e, em seguida, haverá uma caminhada até a Praça do Avião, onde a sociedade civil se manifestará.

Assinam o Ato de Repúdio:

- Coletivo LGBT e Simpatizantes de Canoas;
- Movimento Espiritualidade Inclusiva;
- Gabinete do Vereador Paulinho de Odé;
- ONG Parceiros da Diversidade;
- FAUERS (Federação Afro-Umbandista Espiritualista do RS);
- UNIAXÉS (Movimento pela União dos Axés);
- Escola de Samba Rosa Dourada;
- Escola de Samba Acadêmicos de Niterói.

Coletivo LGBT e Simpatizantes de Canoas
Fones: (51) 8416-6063 (Flávio Paim); 9217-5164 (Paulo Stekel); 9583-0205 (Ver. Paulinho de Odé)


Nenhum comentário: