quinta-feira, 17 de julho de 2014

Líder Espiritual Budista visita GLAAD, e compartilha a filosofia 'Live to Love'

Por Ross Murray, Diretor de Notícias, tradução de Paulo Stekel (confira a notícia original em http://www.glaad.org/blog/video-spiritual-leader-visits-glaad-shares-live-love-philosophy)

GLAAD - Gay & Lesbian Alliance Against Defamation (Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação), é uma organização norte-americana não-governamental de monitoramento de mídia fundada por pessoas LGBT da mídia. Antes de março de 2013, o nome de "GLAAD" era um acrônimo para "Gay & Lesbian Alliance Against Defamation", mas tornou-se o principal nome devido a sua inclusividade de temas bissexuais e transgêneros. Sua missão, em parte, é "[ampliar] a voz da comunidade LGBT, capacitando pessoas reais a compartilhar suas histórias, responsabilizar a mídia pelas palavras e imagens que apresenta, e ajudar organizações locais a se comunicar de forma eficaz."



Sua Santidade Gyalwang Drukpa, líder espiritual de milhões de budistas em todo o mundo, esteve no escritório da GLAAD [EUA] recentemente para falar sobre defesa LGBT e sobre suas obras de caridade com o membro da GLAAD, Omar Sharif, Jr. (foto acima) e o restante do nosso pessoal. Ele explicou sua filosofia de "Live to Love" [“Viver Para Amar”] (que é adotada na sua fundação sem fins lucrativos com o mesmo nome), com estas palavras:

"Live to Love" é um processo de educação. Eu espero que nós venhamos a ser educados sobre como viver neste mundo. Para amarmos uns aos outros, não para nos odiarmos. Esse é o tipo de educação que eu estou tentando ativar, para fazer as pessoas entenderem isso."


Quando perguntado sobre as leis anti-LGBT em seu país de origem, a Índia, Sua Santidade falou contra a criminalização da homossexualidade.

Eu tenho que falar repetidas vezes sobre a importância da igualdade... Aquelas pessoas que têm poder para criar todas essas leis, têm que ter conhecimento especial sobre a importância da igualdade... [As pessoas sujeitas a essas leis] podem ser gays, lésbicas ou o que for. Afinal de contas, ele ou ela é um ser humano. Afinal de contas, ele ou ela é um ser. Então, precisamos respeitá-los igualmente... Contrariamente, puni-los e matá-los, dando-lhes um momento difícil, esta não é a solução.

E, Sua Santidade tinha uma mensagem para as pessoas LGBT:

Vocês devem ser confiantes e ser vocês mesmos e tentarem fazer uso de si mesmos e de sua energia. Levantem-se e ajudem-se uns aos outros e levantem a suas vozes em direção ao mundo.

Sua Santidade foi reconhecido pelo Dalai Lama. O Drukpa tem seguidores na Índia, no Himalaia, Europa, México, Peru, Malásia, Hong Kong, Taiwan, Vietnã, Austrália e Estados Unidos. Um forte defensor do meio ambiente, igualdade de gênero e tratamento do HIV/AIDS, Sua Santidade começou a falar contra as perigosas leis que criminalizam a homossexualidade e sobre cultura queer em países como a Índia.


Dê uma olhada [áudio em inglês]:




OPORTUNIDADE AUSPICIOSA:


Neste mês de Julho, entre os dias 22 e 27, S. S. Gyalwang Drukpa estará no Brasil. Dia 22 de julho, no Rio de Janeiro, e de 23 a 27 de julho, em Brasília. Já está definido que ele vai se encontrar com as forças vivas do movimento LGBT em Brasília.

Confira abaixo a programação de S. S. Gyalwang Drukpa no Brasil.

RIO DE JANEIRO
22/7/2014 (terça-feira) – 19h
Lançamento e Palestra sobre o livro Iluminação Diária de S.S. Gyalwang Drukpa
Local: Livraria Cultura - Senador Dantas, 45 – Centro
BRASÍLIA

23/7/2014 (quarta-feira) – 19h
Meditação e Educação: Educando para a Felicidade, diálogo com S.S. Gyalwang Drukpa, Roberto Crema (Unipaz) e Lama Padma Samten (Centro de Estudos Budistas Bodisatva)
Local: Centro de Excelência em Turismo – Universidade de Brasília (UNB), Campus Universitário Darcy Ribeiro – L3 Norte / Gleba A

24/7/2014 (quinta-feira) – 19h
Lançamento e palestra do livro Iluminação Diária de S.S. Gyalwang Drukpa
Local: Livraia Cultura Shopping Iguatemi/Lago Norte

25/7/2014 (sexta-feira) – 19h-21h
Workshop “Felicidade Genuína: Como construir uma Vida mais Significativa e com Consciência Plena”
Local: Centro de Excelência em Turismo – Universidade de Brasília (UNB), Campus Universitário Darcy Ribeiro – L3 Norte / Gleba A

26/7/2014 (sábado) – 10h-12h manhã – 15h- 17h tarde
Workshop “Felicidade Genuína: Como construir uma Vida mais Significativa e com Consciência Plena”

19h-22h – Os 28 Versos de Mahamudra de Tilopa para Naropa
Comentados por Sua Santidade Gyalwang Drukpa

Local: Centro de Excelência em Turismo – Universidade de Brasília (UNB), Campus Universitário Darcy Ribeiro – L3 Norte / Gleba A

27/7/2014 (domingo) – 9h30-12h00 manhã
Iniciação do Buda da Medicina e Instruções de Meditação
Local: Parque da Cidade em Brasília - Estacionamento 4 (próximo ao Restaurante Gibão)

Veja a programação completa de S.S. Gyalwang Drukpa no Brasil, biografia e como se inscrever - De 22 a 27 de Julho de 2014 no Rio de Janeiro e Brasília - Acesse: www.gyalwangdrukpa.org.br


Nenhum comentário: