quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Nova Espiritualidade: A Homossexualidade


Por “Jesus Cristo” (mensagem canalizada através de Pamela Kribbe – ver www.jeshua.net)


Nota de Espiritualidade Inclusiva: Há algum tempo pessoas nos têm indagado sobre a opinião dos praticantes da “Nova Espiritualidade” a respeito da homossexualidade. A “Nova Espiritualidade” tem a ver com práticas dissociadas das grandes religiões históricas e inclui crenças como Teosofia, Ufologia, Canalização, Grande Fraternidade Branca, Consciências Índigo, além da prática de muitas terapias holísticas (Reiki, Florais, Apometria, Cromoterapia, etc). Realmente, há pouco material vindo destas fontes sobre a homossexualidade e, quando aparecem, geralmente guardam algum tipo de preconceito: ou a homossexualidade é entendida como “carma” de vidas passadas, ou como uma inadequação ao se nascer em um gênero diferente do vivido em encarnações recentes, ou disfunções nos chacras. Tudo preconceito puro e desconhecimento da realidade homossexual e, antes ainda, da realidade da sexualidade humana. O texto abaixo reproduzido é uma rara exceção. Apresenta a homossexualidade como natural e critica o preconceito, não a pessoa homossexual. É uma “canalização” (channeling), uma mensagem de tipo mediúnico recebida por uma canalizadora (médium) que vive na Holanda. Independente de acreditarmos ou não na origem espiritual da mensagem, o que é importante enaltecer é seu teor inclusivo, propósito principal do nosso blogue e do Movimento Espiritualidade Inclusiva.

A mensagem:

Meus amados Filhos,

Não há nada de errado com a homossexualidade. A homossexualidade é perfeitamente respeitável; a forma em que ela vem sendo retratada por várias tradições religiosas, como pecaminosa e prejudicial, origina-se do medo e do preconceito. Não há nada de errado em se sentir atraído por pessoas do mesmo sexo. Na verdade, a preferência pelo mesmo sexo ou pelo outro sexo não é tão fixa e rigidamente dividida como muitas pessoas pensam. Você pode ser heterossexual e, ao mesmo tempo, ser atraído por pessoas do seu próprio sexo. Você pode sentir uma conexão de alma que transcende a forma física. Em outras palavras: você pode ser heterossexual no geral, mas sentir-se atraído por alguém do mesmo sexo porque existe uma conexão profunda no nível da alma. Existe uma escala móvel entre heterossexualidade e homossexualidade, e não uma fronteira fixa.

Do ponto de vista espiritual, o que importa nos relacionamentos sexuais é como um se conecta com o outro de alma para alma. Sempre que existe uma conexão profunda, marcada por uma parceria verdadeira e respeito mútuo, o fato do relacionamento entre homem-mulher, homem-homem ou mulher-mulher realmente não importa.

É lógico que é importante para o mundo se você é homossexual. Em muitos lugares ao redor do mundo ainda existe preconceito e hostilidade contra a homossexualidade. Muitas almas que encarnam como homossexuais são bastante corajosas, porque sabem que enfrentarão a questão da marginalização, de ser diferente dos outros e ter que lidar com hostilidade e incompreensão. A alma pode ter decidido conscientemente passar por essa experiência para enfrentar e superar a dor emocional de ser rejeitada e, com isto, tornar-se forte e independente, ou para elevar a consciência na Terra, fazendo as pessoas refletirem sobre as definições tradicionais mesquinhas e limitadas sobre a identidade sexual. Os homens homossexuais, por exemplo, podem mostrar como de ser do sexo masculino pode facilmente combinar com ser sensível e artístico. Homens e mulheres homossexuais encorajam as pessoas a pensarem de modo diferente sobre o que significa ser do sexo masculino ou feminino.

Para os homossexuais que se sentem dilacerados e em conflito sobre sua natureza sexual, eu diria:

Não julgue o seu modo natural de sentir; respeite sua natureza e sinta-se livre para ser quem você é. Seja fiel a si mesmo, não se esconda. Outras pessoas podem aprender alguma coisa com você. Cônjuges ou pais, que se sentem chocados e ofendidos quando você lhes conta sobre a sua natureza, serão tocados, de alguma forma, pela sua coragem e honestidade, mesmo que não demonstrem isso abertamente. A verdade sempre liberta as pessoas. Ao permanecer fiel a si mesmo, você se curará e será uma luz para os outros.

JESUS CRISTO


Mensagem de Jesus Cristo, através de Pamela Kribbe.

© Pamela Kribbe 2011

Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br

Direitos Autorais Pamela Kribbe - A permissão é concedida para cópia e distribuição deste artigo na condição de que o endereço www.jeshua.net , esteja incluído como recurso e que ele seja distribuído livremente. E-mail: aurelia@jeshua.net


2 comentários:

Espiritualidade Inclusiva disse...

ESCLARECIMENTO DEVIDO AO ENTENDIMENTO ERRÔNEO DE ALGUNS ESPIRITUALISTAS:

Nossa proposta ao repostar a canalização não foi de crer ou duvidar da fonte, que diz ser uma "energia crística" e não, necessariamente, o Jesus histórico. Contudo, acho que a linguagem, mesmo que pareça estar distante do patamar espiritual de Jesus, está, a meu ver, plenamente dentro do patamar da VERDADEIRA espiritualidade, que não discrimina ninguém. Tenho visto terapeutas e canalizadores preconceituosos em todos os lugares, e isso contrasta com a "pureza clínica" que muitos pregam. Para mim, são charlatães e aproveitadores. O texto está em linguagem moderna, pois as consciências espirituais sabem adaptar-se a isso. Quanto ao teor da mensagem, está alinhada com a ideia da Nova Espiritualidade, segundo a qual a sexualidade é ampla e não heteronormativa. O que se propõe nas escolas ultimamente é exatamente o entendimento disso, para evitar o bulliyng e o preconceito homofóbico contra crianças que já demonstram uma orientação sexual diferente da heterossexual em tenra idade. Estas crianças sofrem todo o tipo de humilhação, à vista dos educadores, que nada fazem para assegurar a auto-estima delas. E, corrigindo em tempo, as crianças não "decidem" suas vidas sexuais no tocante à orientação. Elas manifestam, expressam sua orientação à medida que vão amadurecendo, sejam elas hétero, bi ou homossexuais. Como a diversidade é a regra da natureza, e na sexualidade também, se as escolas vão tocar no tema SEXUALIDADE, obviamente que a heterossexual não pode ser a exclusiva, pois vai deixar de lado as demais orientações. Ou se toca no tema das SEXUALIDADES (incluindo as LGBTs) ou não se toca em NENHUMA nas escolas. Agora, colocar todo um moralismo hipócrita para cima dos LGBTs, como fazem os fanáticos evangélicos, é vileza e ignorância totalmente destituída de espiritualidade e amor ao próximo. Isso, sim, é cruel e fomenta o preconceito violento que sofremos hoje em dia. A verdadeira espiritualidade DEVE posicionar-se contra isso e, se quer realmente fomentar uma fraternidade universal, seus praticantes devem INCLUIR a todos em sua bondade e evolução de consciência, sem preconceitos, abertos ou sutis.

Paulo Stekel
(Coordenador Geral do Movimento Espiritualidade Inclusiva)

Alessandro Rodrigues disse...

Esse video aqui tambem fala huito bem sobre o homossexualismo... é de Abraham, um espirito de muita luz...:
http://www.youtube.com/watch?v=KWp6vFAxU0M