sexta-feira, 8 de junho de 2012

[Espiritualidade Inclusiva Entrevista] Mestre Magnus Anala Morgann

Por Espiritualidade Inclusiva


Desde o começo deste blogue e do Movimento Espiritualidade Inclusiva temos a ideia de entrevistar diversos líderes de tradições religiosas, sejam as mais conhecidas (Cristianismo, Judaísmo, Budismo, etc.) ou as mais modernas (Paganismo, Umbanda, Xamanismo, etc).

Com esta primeira entrevista inauguramos um debate com os líderes espirituais de nosso país sobre a sexualidade humana e a naturalidade da sexualidade LGBT. Cada tradição tem sua visão sobre o assunto, mais ou menos radical, mais ou menos inclusiva.

Neste primeiro vídeo, o jornalista Paulo Stekel, coordenador geral do Movimento Espiritualidade Inclusiva, entrevista o Mestre Magnus Anala Morgann (Porto Alegre - RS), da Tradição Imortais da Terra (Coven Filhos do Fogo), uma tradição ligada ao Paganismo e à Bruxaria Contemporânea.



http://www.youtube.com/watch?v=hkkMGOerRzI

A entrevista pauta a proposta inclusiva desta tradição, como ela encara a sexualidade humana, a homossexualidade e a orientação LGBT. Além disso, se fala sobre o feminino no paganismo, a demonização das tradições antigas e o preconceito sofrido pelos praticantes pagãos (bruxaria, wicca, etc).

Para saber mais sobre o entrevistado:


Magnus Anala Morgann
(Márcio Battanoli)
Mestre
Enes Bandeira, 113 - Cristo Redentor - Porto Alegre - RS
Fone: (51) 3024-0008

Para saber mais sobre o Movimento Espiritualidade Inclusiva e participar dele:

Nenhum comentário: