quarta-feira, 7 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher - uma justa homenagem numa data que deveria durar 365 dias!

Por Espiritualidade Inclusiva

Neste 08 de março, quando se celebra o Dia Internacional da Mulher, o Movimento Espiritualidade Inclusiva comemora junto com todas as mulheres deste mundo as muitas conquistas importantes obtidas por força de muitas lutas. Ao mesmo tempo, se une a elas na luta por mais direitos e reconhecimento cidadão, uma vez que ainda persistem discrepâncias sociais cruéis no âmbito profissional, racial, étnico-cultural, de classe social e de orientação sexual.

Mas, na verdade, o maior mal que se impõe sobre as mulheres em todos os países é a covarde VIOLÊNCIA (física, moral, emocional, familiar, conjugal, religiosa, fundamentalista, etc.). Em muitos lugares, incluindo setores da sociedade brasileira, a mulher é considerada um ser inferior ao homem, a quem lhe cabe servir, obedecer, lavar e passar sua roupa, fazer sua comida, aguentar seus destemperos e traições, suportar calada sua arrogância e ainda educar seus filhos para serem grandes homens... Paradoxal!

Em nossa opinião, as mulheres têm sido as maiores promotoras dos direitos da diversidade, da inclusão e da conscientização quanto ao preconceito sofrido pela comunidade LGBT em todo o mundo. Por isso, são nossas maiores aliadas, almas capacitadas a amar incondicionalmente e a sofrer as dores deste amor sem esmorecer. Enfim, nosso exemplo maior a ser seguido...

Sintam-se todas homenageadas com estas palavras.

2 comentários:

Marly Cuesta disse...

Nossa, sinto-me plenamente homenageada por Espiritualidade Inclusiva!
Obrigada e continuemos na luta por um mundo melhor para as Mulheres e para tod@s e que possamos viver num mundo de inclusão plena e sem discriminação!
Parabéns, pra nós Mulheres!

Espiritualidade Inclusiva disse...

Pois, sinta-se homenageada, sim, Marly Cuesta, você e todas as mulheres! Vocês merecem, mulheres maravilhosas deste mundo!