quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

[Notícia] Justiça manda prender pastor e jovem que atacaram umbandistas / de Globo

Sérgio Meirelles - Extra

RIO - As primeiras prisões no país por crime de intolerância religiosa ocorreram no Rio. Afonso Henrique Alves Lobato, de 26 anos, e Tupirani da Hora Lores, de 43, membro e pastor, respectivamente, da Igreja Geração Jesus Cristo, localizada no Morro do Pinto, Zona Portuária do Rio, foram presos nesta sexta-feira por policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). A juíza Maria Elisa Peixoto Lubanco, da 20 Vara Criminal, decretou a prisão preventiva dos dois acusados (assista às imagens da prisão) .

Em março deste ano, com o consentimento do pastor Tupirani, Afonso Henrique divulgou na internet um vídeo em que faz ofensas às religiões afro-brasileiras, às polícias Civil e Militar e à imprensa. No mesmo vídeo, Afonso Henrique diz que todo pai-de-santo é homossexual. O jovem e outros três seguidores da Igreja Geração Jesus Cristo invadiram e depredaram, em junho do ano passado, o Centro Espírita Cruz de Oxalá, no Catete. Os quatro foram presos e condenados a pagar cestas básicas.

3 comentários:

Espiritualidade Inclusiva disse...

O pastor sentenciado Afonso Henrique diz que todo pai-de-santo é homossexual como se isso fosse motivo de ofensa? Bem, há muitos sacerdotes africanistas homossexuais, como confirmamos in loco. Mas, de forma alguma isso deve ser considerado demérito ou ser usado de modo ofensivo. Há muitos gays na Umbanda, no Candomblé e na Quimbanda por um motivo bem simples: estas religiões são INCLUSIVAS, aceitam a diversidade sem qualquer problema. Mérito dos africanistas! Louvor a eles!!!!!!

cindy nilseen disse...

o mundo não é só de brancos e negros ,cristãos ou seguidores do islã ., por isso temos que conviver com respeito as diferenças ,pois o nosso direito de expressão não pode ferir quem simplesmente discorda de nós em alguma área da vida. respeito já!

edison disse...

SE TIVERMOS QUE RESPEITAR ATITUDES E MODOS RELIGIOSOS DE TODAS AS RELIGIOES, DEVEMOS RESPEITAR ...... QUE FAZEM SACRIFICIOS HUMANOS E SACRIFICA CRIANCAS?
RESPEITAR RELIGIOES QUE FAZEM MULHERES ESCRAVAS, COMO OS ....??? ESQUECE ISTO DE RESPEITO DESTE JEITO....VIVA A BIBLIA E DEVEMOS COLOCAR A BIBLIA COMO REGRA PARA TODOS. SEGUIR JESUS E SO VITORIA.....A CENSURA NO COMENTARIO JA PROVA A DITADURA QUE VIRA NO BRASIL...BRASIL JESUS CRISTO E A SOLUCAO.