segunda-feira, 28 de maio de 2012

[Eventos] Plenária e Cine LGBT em Canoas - RS

Por Espiritualidade Inclusiva


O Movimento Espiritualidade Inclusiva, como já foi esclarecido em nosso blogue, apoia integralmente as atividades da Coordenadoria de Políticas de Diversidade (Canoas – RS). Hoje, o atual coordenador, Luiz Antonio Vieira Inda, enviou-nos para divulgação um convite com duas atividades promovidas pela Coordenadoria em conjunto com a ONG Parceiros da Diversidade envolvendo a comunidade LGBT: uma plenária para debater as atividades relacionadas a este público no município (parada livre e semana da diversidade) e o Cine LGBT na 28ª Feira do Livro de Canoas (confira programação em http://feiradolivrocanoas.blogspot.com.br).

Convocamos todos os nossos apoiadores e a comunidade LGBT em geral para se fazer presente nestes eventos, para que o protagonismo LGBT aumente, principalmente quando se trata de definir atividades e políticas públicas para nossa comunidade, já que a omissão sempre dá espaço para pessoas que, estando desconectadas de nossa realidade, venham a definir o que é bom para nós sob uma perspectiva não-LGBT e por vezes anti-LGBT!

O Movimento Espiritualidade Inclusiva se fará presente de modo oficial nestes eventos, através de nosso coordenador geral, Paulo Stekel.

Abaixo, o convite que recebemos, com os detalhes.

…...................

CONVITE:

Caros Amigos e Amigas,

A promoção da dignidade e dos direitos humanos é um direito de todos. O acesso à justiça mediante o combate à discriminação, a geração de oportunidades, o respeito e a inclusão social existe para qualquer classificação de “ser humano”, independente de raça, cor, crença, etnia, orientação sexual ou qualquer outra forma de manifestação. Todos nós temos direitos, mas sabemos, que nem sempre, eles chegam a todos.

Focando e procurando manter sempre em pauta questões, que hoje já estão em rede nacional, em especial a questão da Homofobia, a Coordenadoria de Políticas de Diversidade procura trabalhar em conjunto com os setores organizados da sociedade civil, consolidando a participação dos movimentos sociais e do poder público nas mais diversas ações de manifestações pela garantia dos direitos e do respeito de todas as formas de expressão. Nesse sentido, juntamente com a ONG Parceiros da Diversidade, vem através deste convidar você para participar da:

“Plenária LGBT”

Quando: Segunda Feira, 04 de Junho de 2012.

Horário: 18h às 21h.

Onde: Auditório da Biblioteca Pública Municipal João Palma da Silva, Rua Ipiranga, 105, Centro, Canoas.

Por quê: para que possamos buscar a tão sonhada excelência nas manifestações e buscar implementações reais de políticas públicas, com a efetiva busca pelos direitos e respeito.

Objetivo Principal: iniciar a organização do principal evento de manifestação LGBT do município de Canoas, ou seja, a IV Parada Livre, que acontecerá no dia 11 de novembro e a 1ª Semana da Diversidade de Canoas.

OBS: Gostaríamos neste mesmo informativo de convidá-lo(a) para participar do:

“CINE LGBT” na 28° Feira do Livro de Canoas

08 de junho (sexta-feira), às 19h30min, na Praça da Bandeira.

Curta Metragem: Eu e o Cara da Piscina (RS/2010), Direção: William Mayer.

Filme: Do Começo ao Fim (Brasil/2009), Direção: Aluízio Abranches.


Após as exibições, debate com o Diretor Willian Mayer, Sandro Ka (Grupo SOMOS) e Paulo Stekel (Movimento Espiritualidade Inclusiva).

PREFEITURA MUNICIPAL DE CANOAS

COORDENADORIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS DE DIVERSIDADE

(51) 3428-5323 ou (51) 3476-5336

Nenhum comentário: