segunda-feira, 28 de maio de 2012

[Participe] Enquete para a Comunidade LGBT: “Você é feliz?”

Por Espiritualidade Inclusiva


Um de nossos leitores e apoiadores do blogue e do Movimento Espiritualidade Inclusiva nos fez uma sugestão muito boa que resolvemos implantar imediatamente: realizar uma enquete entre os LGBT brasileiros sobre o quanto se consideram pessoas felizes, seja no âmbito geral, seja em setores da vida como família, sociedade, país, trabalho e casamento.

A proposta é ficar com a enquete no ar do dia de hoje, 28 de maio, até o dia 29 de junho. O resultado da mesma será apresentado no blogue do Movimento Espiritualidade Inclusiva no dia 02 de julho.


As perguntas

1 – Você, sendo parte da comunidade LGBT, se considera uma pessoa feliz? ( ) sim ( ) não – justifique:

2 – Você, sendo parte da comunidade LGBT, se considera uma pessoa feliz quando o assunto é você e sua família? ( ) sim ( ) não – justifique:


3 – Você, sendo parte da comunidade LGBT, se considera uma pessoa feliz quando o assunto é você e a sociedade em que vive? ( ) sim ( ) não – justifique:


4 – Você, sendo parte da comunidade LGBT, se considera uma pessoa feliz quando o assunto é você e o país em que vive? ( ) sim ( ) não – justifique:


5 – Você, sendo parte da comunidade LGBT, se considera uma pessoa feliz quando o assunto é você e seu trabalho (se não tiver trabalho atualmente, considere os que já teve ou o que pensa disso no âmbito geral)? ( ) sim ( ) não – justifique:


6 – Você, sendo parte da comunidade LGBT, se considera uma pessoa feliz quando o assunto é seu casamento com alguém do mesmo sexo (independente do status de sua relação atual e de ter ou não uma relação afetiva)? ( ) sim ( ) não – justifique:


Quem pode responder

Todas as pessoas que fazem parte do que chamamos de Comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis, etc.), independente de serem assumidas, parcialmente assumidas ou não-assumidas.


Como enviar as respostas

Qualquer LGBT pode responder às seis perguntas da enquete, desde que não seja “anônimo”. Os nomes dos participantes da enquete não serão revelados em nenhum momento, mas também não aceitaremos respostas anônimas para evitar que pessoas mal-intencionadas burlem a pesquisa ou a usem em favor de grupos anti-LGBT. Para isso, junto com as respostas o participante deve enviar seu nome e email. Serão descartadas respostas incompletas (sem respostas às seis perguntas) e respostas contraditórias que evidenciem burla ou tentativa de prejudicar a pesquisa.

As respostas podem ser enviadas pelos seguintes canais:

1 – Por email diretamente a espiritualidadeinclusiva@gmail.com

2 – Pela rede social Facebook através de mensagem no perfil do Movimento Espiritualidade Inclusiva: http://www.facebook.com/movimentoespiritualidadeinclusiva

3 – No mural do perfil do Espiritualidade Inclusiva no Facebook (o participante que optar por este meio não se importa que seu nome apareça publicamente para os amigos do perfil): http://www.facebook.com/movimentoespiritualidadeinclusiva

4 – Nos comentários da postagem sobre a enquete no blogue http://espiritualidadeinclusiva.blogspot.com (neste caso o participante também não se importa que seu nome apareça publicamente para os leitores do blogue, já que não aceitaremos respostas de usuários “anônimos”)


Então, pessoal, vamos repassar esta enquete a todos os nossos amigos, conhecidos e contatos de email ou em redes sociais que sejam LGBT. Qual a consequência disso? Simples: ao final da enquete vamos conhecer melhor o que pensam, o que sentem e o que desejam as pessoas da comunidade LGBT brasileira, o que vai nortear melhor as ações do Movimento LGBT como um todo, e do Movimento Espiritualidade Inclusiva em especial.


Dúvidas podem ser remetidas a nosso email espiritualidadeinclusiva@gmail.com

Nenhum comentário: